o-grande-gatsby-26abr2013-08111

Quando vivemos em um tempo de crise financeira, como nos dias atuais, esse pode se revelar como o melhor momento para revisar todos os custos da produtora, descobrir qual é o principal vilão e estudar a melhor maneira de combatê-lo.

Mas, como identificar o vilão de meu planejamento? Através de um plano de contas bem estruturado e bem alimentado.

O Plano de Contas é a estrutura sobre a qual se constrói a gestão financeira da empresa, com a finalidade de obter de maneira clara e objetiva, os dois instrumentos informativos mais importantes: O Balanço e a Demonstração do Resultado do Ano. É com o plano de contas que você conseguirá as informações necessárias para fazer os ajustes e controlar melhor para onde está indo seu dinheiro.

Usando um plano de contas bem estruturado e dimensionado para a sua produtora, você poderá segmentar suas despesas em categorias que lhe ajudem a extrair rapidamente um relatório.

Este esforço inicial valerá a pena, pois com o passar do tempo você saberá em detalhes para onde está indo seu dinheiro e onde poderá economizar mais, caso os gastos em determinada categoria estejam fora do normal.

Caso você não tenha paciência ou tempo de criar seu plano de contas, no Sistema Jobb já existe um modelo de plano de contas pronto para você usar na sua produtora. Faça seu teste grátis e não deixe de entrar em contato conosco para uma apresentação via online.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>