dinheiro-artigo

Uma organização financeira é essencial para você saber para onde está indo seu dinheiro ao final de cada mês e no balanço anual.

A melhor forma de controlar isso é usando um plano de contas bem feito separando suas despesas em categorias que lhe ajudem a extrair rapidamente um relatório.

Vamos montar um exemplo de uma base para um plano de contas:

Despesas
– Receitas
– Transferências

Dentro de cada categoria acima vamos ter outras categorias para você sub-dividir seus gastos. Vamos pegar como exemplo a categoria pai “Despesas”. Ficaria assim:

– Despesas
   – Despesas Fixas
– Despesas Variáveis


Com essa divisão inicial você separa suas despesas fixas da empresa com as despesas que são relacionadas aos projetos (despesas variáveis). Mas para um melhor controle, você pode continuar sub-dividindo ainda mais suas despesas.

Ex:

– Despesas
Despesas Fixas
      – Serviços Terceirizados
     – Impostos e Taxas
     – Folha de pagamentos

  – Despesas Variáveis   

Com isso em mente, você continua criando suas categorias de acordo com as informações que você desejar obter nos relatórios.

Mas não podemos esquecer que tudo isso não importa se na hora de cadastrar suas despesas, a mesma não seja relacionada à categoria correta para a conta. Então fique atento no dia a dia, para que na hora de gerar um relatório, as informações estejam corretas.

Este esforço inicial valerá a pena, pois com o passar do tempo você saberá em detalhes para onde está indo seu dinheiro e onde poderá economizar mais.

Caso você não esteja com tempo para criar seu plano de contas, no Sistema Jobb já existe um modelo pronto para você usar na sua produtora. Não deixe de entrar em contato conosco para um treinamento via Skype, será um prazer lhe ajudar a iniciar a gestão da sua empresa.

 

Nossos usuários do Skype:

comercial.jobb / atendimentojobb

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>