1. Estude as técnicas de venda e marketing de seus concorrentes, e faça uma comparação com as técnicas que você utiliza. Incorpore às suas técnicas tudo aquilo que você julgar eficiente. Procure estudar as técnicas de marketing de empresas de sucesso e tente adaptá-las à sua realidade.

 
2. Quando você vender serviços de produção, tente vender também algum serviço adicional como animação gráfica, autoração, duplicação, etc., mesmo que você não os execute. Busque um parceiro.

 
3. Invista em marketing tanto quanto você investe em equipamentos. Não adianta estar super equipado e ter uma boa estrutura, mas o cliente não saber que você existe. Procure fazer um bom planejamento de divulgação e seja persistente, pois é dessa forma que você fixa o nome da sua empresa.
 
4. Procure sempre aprimorar suas habilidades de vendas, pois ser um grande produtor não é o suficiente. O mesmo vale para qualquer negócio. Vendas e marketing às vezes são mais importantes que o produto.
 
5. Ajude seu cliente a planejar o roteiro do vídeo antes de produzi-lo. Em geral os clientes não estão acostumados à linguagem audiovisual. Fazer sugestões positivas que eventualmente facilitem e diminuam o custo da produção, aumentarão a confiança do cliente.
 
6. Se o seu cliente está contratando uma agência de publicidade para desenvolver o roteiro do vídeo que você irá produzir, participe e colabore o máximo possível da elaboração do texto, para evitar que os “gênios” da publicidade não criem um vídeo dificílimo de executar.
 
7. Quando possível, ofereça oportunidade para estagiários ou recém formados, pois eles são mão de obra de baixo custo e podem se desenvolver junto com sua empresa. É saudável adicionar sangue novo e idéias novas aos negócios
 
8. Procure ter um bom relacionamento com seus concorrentes e colegas de trabalho. Ajude-os quando for possível. O universo de profissionais de vídeo é pequeno e a amizade é fundamental. Tenha em mente que uma mão lava a outra.
 
9. É importante compartilhar o sucesso com sua equipe, afinal eles são parte integrante do trabalho. Também devemos compartilhar os problemas, para que eles percebam as dificuldades que envolvem os negócios.
 
10. Tente fazer mais do que foi combinado. Surpreenda seu cliente positivamente. Não veja isso como gasto e sim como investimento.
fonte: tonka3d

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>